O PAC

Nossa história

Em 2003, um grupo de amigos uniu-se com o propósito de
realizar visitas voluntárias em Abrigos e Orfanatos. Iniciaram as visitas na instituição CAAV – Sapopemba, que atendia crianças soropositivas. O grupo foi crescendo e o trabalho voluntário também. Com isso, o projeto passou a realizar visitas em mais dois Abrigos, totalizando, em média, 140 crianças e adolescentes.

O trabalho, que inicialmente era de visitas e brincadeiras, foi amadurecendo e assim o grupo voluntário passou a realizar algumas parcerias importantes, viabilizando cursos de informática para os adolescentes e atendimento odontológico, além ajudar financeiramente em ações pontuais, como reformas e melhorias nos espaços, dentre outras.

Sendo assim, o grupo voluntário decidiu formalizar o trabalho, fundando, em 18 de outubro de 2006, o PAC. Em março de 2007, foi inaugurado o primeiro serviço, o SAICA I (Serviço de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes) – Casa do PAC I. Em novembro de 2010, o PAC fundou seu segundo serviço, o CCA – Centro para Crianças e Adolescentes. Em março de 2012, o PAC fundou o seu terceiro serviço, o SASF – Serviço de Assistência Social à Família. Em outubro de 2012, o PAC fundou seu quarto serviço, SAICA II (Serviço de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes) – Casa do PAC II.

Ajude hoje mesmo

Participe conosco com sua doação

Sua contribuição é muito importante para nós! Com ela, você ajuda diretamente na construção do futuro de muitas crianças e adolescentes.

O PAC

O PAC Projetos Amigos das Crianças tem seu trabalho pautado nas diretrizes do Plano Nacional de Promoção, Proteção e Defesa do Direito de Crianças e Adolescentes à Convivência Familiar e Comunitária, tendo toda sua atuação voltada para o Distrito de Pirituba, onde seus serviços estão inseridos, e possui boa articulação com os demais serviços socioassistenciais, bem como com políticas públicas da região, no âmbito territorial direcionado à família e aos segmentos: criança, adolescente, jovem, idoso, pessoa com deficiência.

Visa também promover o desenvolvimento pessoal e social de crianças, adolescentes e famílias em situação de risco e vulnerabilidade social, por meio de ações socioeducativas, culturais e profissionais, focando a emancipação do indivíduo, o fortalecimento dos laços familiares e a conscientização do seu papel na sociedade. 

missão

Missão

Promover a transformação social, gerando oportunidades aos cidadãos.

visão

Visão

Ser referencia na transformação social.

valores

Valores

Respeito, Justiça, Solidariedade, Confiança, Família, Trabalho em Equipe, Inovação e Cuidado.

Nosso Corpo Diretivo

Nossa Equipe

Fique por dentro

Cadastre seu e-mail para contato e deixaremos você informado sobre o que acontece no PAC.

Newslatter (#2)

Unidades

PAC SAICA I Serviço de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes.

Unidades

PAC SAICA II Serviço de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes.

PAC CCA Centro para Crianças e Adolescentes

PAC SASF Serviço de Assistência Social à Família

Unidades

PAC SAICA I Serviço de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes.

Unidades

PAC SAICA II Serviço de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes.

PAC CCA Centro para Crianças e Adolescentes

PAC SASF Serviço de Assistência Social à Família